Revista comemorativa conta história da raça Santa Gertrudis no Brasil

|

No ano que completa 70 anos da sua chegada no país, Associação lança revista que mostra o desenvolvimento da raça no Brasil e no mundo 70 anos marcam a chegada da raça bovina Santa Gertrudis e do cavalo Quarto de Milha no Brasil. Ambos surgidos no King Ranch, propriedade icônica localizada no Texas/EUA, a raça bovina foi produzida a partir do cruzamento da  raça  zebuína Brahman (3/8) e a britânica Shorthorn (5/8), sendo reconhecida como raça em 1940 pelo Ministério da Agricultura Americano. Com grande rusticidade, precocidade e capacidade de adaptação, aliada a acabamento de carcaça, marmoreio e qualidade de carne, vem se destacando em projetos de cruzamento industrial por todo o país dentre eles no chamado tricross.
 
“É um ano muito importante para toda a família gertrudista, estamos comemorando os 70 anos da raça em terras brasileiras, é a que mostra a consistência de um trabalho minucioso na acurácia genética e mais ainda, dos índices que vem fazendo a diferença na pecuária brasileira. A revista vem para brindar esse momento e reunir em um só material toda essa história e evolução do Santa no Brasil”, pontua o presidente da Associação Brasileira do Santa Gertrudis (ABSG), Gustavo Barreto.
 
Com 100 páginas ela reúne diversas histórias de criadores importantes na  promoção da raça no país, a publicação traz também algumas curiosidades, como a participação da raça em um episódio da icônica novela Roque Santeiro que foi ao ar na década de 80. A cobertura do programa Fantástico do Congresso Internacional que aconteceu em São Paulo em 1997 com uma chamada ao vivo da casa noturna Limelight onde ocorreu o leilão do 

Uma seção que tem bastante destaque é a seção internacional, onde é abordado o posicionamento da raça no cenário pecuário de países como Estados Unidos, Austrália, África do Sul e Paraguai. O que mostra a sua adaptabilidade nos diferentes biomas. 

A publicação também divulga a realização do Congresso Internacional que será realizado este ano, sendo a terceira edição promovida no Brasil. O evento, realizado entre 26 de novembro e 11 de dezembro, pretende reunir criadores de diversas partes do mundo, percorrerá 4 Estados brasileiros, com 16 dias de imersão em fazendas referência na raça e na pecuaria.
 
A publicação está disponível no site da Associação www.santagertrudis.com.br ou você pode solicitar a versão impressa também através do site da entidade.

Mayara Martins
Agro Agência Assessoria
mayara@agroa.com.br
67 9 8405-4452


Entre em Contato

  • santagertrudis@santagertrudis.com.br

  • Rua Octaviano Gozzano, 216, sala 51
    Bairro Parque Campolim | Sorocaba - SP
    CEP 18048-100

Santa Gertrudis
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.