Mais um ano de trabalho do mais completo teste de performance da pecuária brasileira será finalizado em grande estilo no próximo dia 9 de dezembro. Na ocasião, a partir das 14h, será realizado o XI Leilão Virtual do Centro de Performance CRV Lagoa, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi e ponto de apoio em Sertãozinho (SP). 

Serão ofertados 60 touros jovens de diversas raças, classificados entre os 30% melhores de todos os animais avaliados no CP CRV Lagoa dentro de cada raça. Entre as raças, destaque para o Santa Gertrudis, 

As características avaliadas foram peso, ganho de peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS), marmoreio, conformação, precocidade de terminação, musculatura, umbigo, temperamento, eficiência alimentar e avaliação morfológica feita pelos técnicos de cada uma das raças.

Em 2017, foram avaliados 578 animais, sendo 406 machos e 172 fêmeas – neste caso, todas da raça Senepol. Participaram 67 criadores de oito Estados e Distrito Federal.

Cassiano Pelle, gerente do CP CRV Lagoa, destaca que houve um crescimento de aproximadamente 7% no número de animais participantes, mostrando que, mesmo num ano difícil economicamente, os criadores conseguem enxergar que não há como ser eficiente na produção pecuária se não medir e avaliar. “O produtor já viu que o caminho é uma pecuária mais eficiente, pois os concorrentes são muitos e, se não houver tecnologia, a atividade não se sustenta”, ressalta.

“Para a CRV Lagoa, o CP é uma fonte de identificação de animais superiores que podem vir a integrar a bateria comercial de touros da empresa, e com isso levar melhores resultados aos nossos clientes, colocando-nos como conselheiro confiável do produtor”, conclui o gerente. 

IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
Produtor Rural, não deixe para última hora, você já pode fazer sua declaração. O programa já está disponível no site da Receita Federal:
www.receita.gov.br, o prazo será de 24 de agosto 2017 a 29/09/2017.

Devem declarar todo proprietário ou arrendatário, seja pessoa física ou jurídica.

O pagamento poderá ser feito em cota única ou parcelado em cotas de mesmo valor mensais e consecutivas, e não podendo ser menor de R$50,00, e a primeira poderá ser paga até 29 de setembro de 2017, as demais no último dia útil de cada mês. Consulte o site para tirar suas dúvidas!