No último dia 14, com cerca de 200 convidados, ocorreu a 2a. edição do Dia de Campo Fazenda Mangabeira. O evento, que contou com participantes de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco, foi realizado das 8h as 17h, na Fazenda Mangabeira, localizada no município de Japaratuba, no estado de Sergipe.


Apresentação durante o dia de campo da Fazenda Mangabeira.

 

O Dia de Campo Fazenda Mangabeira 2018 contou com 6 palestras, onde foram abordados os seguintes temas: “Como a IATF e investimentos em tecnologia de reprodução elevam a rentabilidade da pecuária”; “Resultados da IATF em Sergipe”; “Saúde preventiva: objetivos e resultados”; “Cruzamento em gado de corte: razões para se utilizar desta ferramenta”; “Como calcular os custo de produção em @/ha” e a “Importância de misturas homogêneas na dieta de ruminantes”.

Exposição de animais durante Dia de Campo Faz. Mangabeira.


A programação do evento também contou com apresentação e exposição de animais, entre eles o gado da raça Santa Gertrudis que é criado na propriedade há quase 40 anos, além de testes drive e demonstrações de máquinas dos patrocinadores, e de sorteios de brindes no encerramento no evento.

Atuação Fazenda Mangabeira

Para avançar na produção, Fazenda Mangabeira investe no melhoramento genético há 40 anos, um esforço que rendeu frutos com touros contratados para produção de sêmen em centrais e matrizes selecionadas pelo alto grau de marmoreio validado por ultrassonografia.

Confira a programação:

 

DIA 06 DE ABRIL DE 2018

AUDITÓRIO HOTEL ROBUSTI

Rua do Comércio, 370 Centro

Tietê -SP.

ÀS 14H30

Tema: Eficiência alimentar e performance, na Prova CP CRV Lagoa, e dicas de mercado atual.

Palestrante: Dr. Cesar Franzon, médico veterinário formado pela UEL (Universidade de Londrina). Gerente Executivo de Inovação e Rebanho, lidera a equipe da CRV Lagoa para desenvolvimento de serviços de genética e gerenciamento do rebanho e criar soluções rentáveis, programas de melhoramento genético para bovinos de corte. Desde 2007, esteve na Merial, onde, a partir de 2013, assumiu o cargo de gerente de Relacionamento com os Pecuaristas.

ÀS 15H30

Tema: Como a genômica pode ajudar no desenvolvimento da raça Santa Gertrudis?

Palestrante: Dr. José Fernandes Garcia, graduado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Doutor em Reprodução Animal pela Universidade de são Paulo. No âmbito da inovação tecnológica participou nos últimos 20 anos da fundação de três empresas de biotecnologia no Brasil, atuantes na área de genômica aplicada aos animais, plantas e humanos.

Possui vasta experiência internacional no campo da Biotecnologia mantendo rede de relacionamentos profissionais ativa através de diversas visitas técnicas, participação em congressos e atividades profissionais no exterior. Membro ativo da International Society of Animal Genetics (ISAG) e da International Embryo Transfer Society (IETS).  

                       

DIA 07 DE ABRIL 2018

Fazenda Pau D'Alho - Tietê-SP.

Durante o 34º Concurso e Leilão Novilha e Touro do Futuro.

ÁS 10H00     

Tema: Nutrição e Manejo de Pastagem                   

Palestrante: Jairo Guida, Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Pesquisador da Fertilizantes Heringer