IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
Produtor Rural, não deixe para última hora, você já pode fazer sua declaração. O programa já está disponível no site da Receita Federal:
www.receita.gov.br, o prazo será de 24 de agosto 2017 a 29/09/2017.

Devem declarar todo proprietário ou arrendatário, seja pessoa física ou jurídica.

O pagamento poderá ser feito em cota única ou parcelado em cotas de mesmo valor mensais e consecutivas, e não podendo ser menor de R$50,00, e a primeira poderá ser paga até 29 de setembro de 2017, as demais no último dia útil de cada mês. Consulte o site para tirar suas dúvidas!

Foi realizado no último dia 25 de março, na Fazenda Paú D’Alho, em Tietê-SP,  na propriedade de Carson e Ellen Geld, o 33º Concurso e Leilão Novilha e Touro do Futuro.

Estiveram presentes criadores de diversos estados do Brasil. O evento contou com a participação de sete criadores que levaram seus animais para serem expostos e leiloados. Atuou como jurado o médico veterinário e criador Dr. Paulo Eduardo Martins Angerami.

Resultado do Julgamento

A grande campeã Novilha do Futuro 2017 foi FRIDA, da Agropecuária Lagoa Dourada (FS-1119—690), de propriedade do Sr. Odair Sala. A mesma chamou atenção por ser nascida em 28 de maio de 2015, portanto, com 22 meses de idade, pesando 510 Kg e com bezerra ao pé, nascida em 16 de janeiro e coberta em 22 de fevereiro.

 

Além desta qualidade e precocidade, apresentou excelente conformação, funcionalidade e muito feminina. Apresentou o aparelho mamário bem desenvolvido, mostrando ser uma excelente vaca criadeira.

Já o Touro grande Campeão 2017 foi KAMAL UB – TS-804-280/4 – de propriedade de Antônio Roberto Alves Corrêa, com 36 meses de idade, pesando 850 Kg, Mocho, de excelente caracterização racial, conformação, desenvolvimento e funcionalidade.

O leilão apresentou um crescimento de novos criadores e um aumento de 20% no preço das fêmeas, mesmo no momento tão delicado como vive a pecuária brasileira, mostrando que a raça está em crescimento continuo.

O evento contou também de um grupo de 15 criadores que querem entrar na raça e foram conhecer o novo Santa Gertrudis de perto, pois acreditam no potencial.

Para Ademílson Canato , de Santa Rita do Oeste-SP, a Raça Santa Gertrudis lhe impressionou muito. "Agradeço pela maravilhosa recepção que tivemos no evento, em especial ao Dr. José Arnaldo, aos proprietários da fazenda Pau D'ALHO Carson e Ellen Geld e Associação dos Criadores Brasileiros da Raça Santa Gertrudis pela acolhida. Trata-se de um evento diferenciado, animais de excelente qualidade. Fiquei muito impressionado pelo melhoramento alcançado pela raça ao longo dos anos. Parabéns a todos os criadores", destacou Canato.

Fotos: Guto Paladini