NOTÍCIAS

Nota de Falecimento - Sr. Luiz Antônio Bueno

 

A ABSG lamentavelmente informa o falecimento do criador Sr. Luiz Antônio Bueno, no último sábado, dia 06.

Sr. Bueno tornou-se sócio da ABSG em 1987, tendo como seu Proponente Sr. Aluízio Rebello de Araújo ( Presidente da Cia Brasileira de Projetos e Obras – CBPO ) onde, o Sr. Bueno  ocupava o cargo de Diretor Financeiro. Iniciou sua criação com 1 touro e 2 fêmeas do rebanho número 7 ( Aluízio Rebello de Araújo ) posteriormente, quando da liquidação do rebanho número 503 ( Ipê Agro Avícola ) adquiriu 10 vacas com bezerros ao pé rigorosamente escolhidos que vieram a formar o seu rebanho.  

Atuante como Diretor Financeiro da ABSG em diversas Diretorias, participou do 7º Congresso Internacional no Brasil, em São Paulo - SP.

Sempre com o auxílio de Dona Áurea Bueno selecionava muito bem os animais, tomando cuidado do uso de sêmen de touros das mais altas linhagens  existentes. Participava ativamente das Exposições e Leilões se destacando nas premiações e por anos organizou e participou da Exposição Agropecuária de Ourinhos. Produziu muitos animais que foram adquiridos por vários criadores enriquecendo a genética de cada rebanho.

Entre os touros produzidos podemos destacar: MONSUETO LB, FEITIÇO LB, NERUDA LB entre outros; Como fêmea podemos destacar LUANA LB – FS-720-375, premiadíssima em várias exposições e DORALINDA LB -FS-720-127 – GRANDE CAMPEÃ E CAMPEÃ VACA PRECOCE no 7º Congresso Internacional no Brasil, na cidade de São Paulo, ambas posteriormente adquiridas pela Fazenda União do Brasil. Para o Superintendente Técnico Dr. José Arnaldo, era prazeroso estar na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, Município de Palmital, SP, onde se analisava todos os animais e se projetava seu melhoramento.

A participação de Dona Aurea Bueno foi fundamental para o sucesso e desempenho deste rebanho.
Sr. Luiz Bueno deixa um grande legado para a Raça Santa Gertrudis.