NOTÍCIAS

Criador em Destaque de Maio - Antônio Roberto

O criador Antônio Roberto iniciou a sua criação do Santa Gertrudis em 1988, adquirindo os primeiros exemplares no leilão da Novilha do Futuro. O principal motivo da sua escolha foi o potencial da raça, através da sua fertilidade, ganho de peso e a alta precocidade.

Atualmente, as Fazendas União do Brasil trabalham com plantel de animais puros, para continuidade e aprimoramento das características raciais, além de reprodutores para cruzamento industrial em outras fazendas, com o objetivo de produzir carne gourmet de Santa Gertrudis.

Para alcançar esse objetivo, a fazenda faz uso do sistema de criação a pasto com suplementação mineral protéica. Na estação de monta das fazendas são utilizados o sistema de monta natural, IATF, além de possuírem um programa de FIV com 350 receptoras/ano, em vacas meio sangue Nelore/Santa Gertrudis de produção própria.

Para divulgação de seu trabalho, a fazenda utiliza as redes sociais e o site da ABSG, além de participarem de eventos em todo o Brasil. Esse ano se realizará o I LEILÃO UNIÃO DO BRASIL E CONVIDADOS, no dia 02/10.

Antonio afirma que seus clientes estão muito satisfeitos com a raça e sempre voltam a adquirir, elogiando a sua adaptabilidade, desempenho, docilidade, precocidade, longevidade das fêmeas, ganho de peso e, principalmente, a lucratividade.

O criador afirma que para fortalecer a raça no país é preciso “que muitas pessoas utilizem a raça e comparando com outras, encontrem nela a grande oportunidade de melhoria no próprio rebanho.”
Faça como o criador Antônio Roberto, das Fazendas União do Brasil, escolha o novo Santa Gertrudis e tenha mais resultado e lucro!