NOTÍCIAS

Criador em Destaque de Junho - Luiz Ayres Marques Júnior

Luiz Ayres Marques Júnior começou a sua criação do Santa Gertrudis em 1985, com o intuito de aumentar o índice de produtividade do seu rebanho. Atualmente, a Lucam Agropastoril optou pelo Santa Gertrudis para produção de F1, produzindo bezerros pesados e precoces, além de fêmeas férteis e produtivas. Hoje, possuem um plantel puro, produzindo machos e fêmeas para rebanhos puros e cruzamento industrial.

Como sistema de criação, o criador optou por utilizar a monta natural e inseminação artificial, com sêmen de touros destaque da criação brasileira, como o seu touro campeão Barão da Lucam, além de touros Australianos, Americanos e Sul Africanos (embriões).

A fazenda participa de diversas exposições da raça, assim como de provas de avaliação de desempenho, se destacando inclusive com o touro Barão da LUCAM, com índice recorde de produtividade (CP Lagoa) na prova da CRV Lagoa 2017 entre todas as raças participantes em todos os anos.

Além dos eventos, o criador divulga seu trabalho através da propaganda local, mídias sociais, portais da raça, grupos de Whatsapp, indicações da ABSG e principalmente de seus clientes satisfeitos com os resultados.

A fazendo comercializa seus animais através de contato direto e de leilões, em todo o território nacional. O criador fala sobre a satisfação de seus clientes, afirmando que “muitos não achavam possível, e hoje tem desmama de 240 kg, taxas de prenhes acima de 90%, com 1 touro para 50 vacas e animais extremamente saudáveis em regiões de clima extremos, mostrando assim toda a sua rusticidade.”

Para o criador, o fortalecimento da raça no país depende da divulgação através da associação e dos criadores, pois se trata de “uma raça moderna, produtiva e rentável que atende à demanda do mercado por animais produtivos e de carne de qualidade, macia e saborosa.”

Faça como o criador Luiz Ayres (@luizayresmarquesjr), da Lucam Agropastoril), escolha o novo Santa Gertrudis e tenha mais resultado e lucro!