NOTÍCIAS

Criador em Destaque de Julho - Thiago Amstalden Rubega

O criador Thiago Amstalden Rubega, da Fazenda Santa Flora, sempre foi um entusiasta da raça e, por ser Veterinário, sempre acompanhou o seu tio José Arnaldo Amstalden nas exposições e visitas técnicas de registro. Em 2001, o criador iniciou a sua própria criação com o Santa Gertrudis.

Atualmente, a fazenda trabalha exclusivamente com rebanho puro, fazendo cria, recria e com objetivo de venda de reprodutores e matrizes. Para o sistema de criação, é utilizada a estação de monta, inseminação artificial e também já foi feito uso da técnica de transferência de embriões (TE) para aumentar o plantel.

O criador afirma que a comercialização dos seus animais acontece, em sua maioria, na sua região. Mas, está sempre participando de várias exposições, com direito a uma vaca como campeã nacional em Avaré, e atualmente está participando, com três bezerros, da Prova de Ganho de Peso das Fazendas União do Brasil.

Para a divulgação de seu trabalho, a fazenda utiliza as redes sociais para mostrar os bons resultados obtidos com a raça, e também, os contatos com outros criadores e seus clientes, que se mostram sempre satisfeitos. “Eles falam muito bem da raça, principalmente pelo grande resultado obtido no cruzamento e total satisfação com o ganho de peso e precocidade de seus produtos.”, afirma o criador.

Thiago afirma que, para o fortalecimento da raça no país, é preciso que cada criador continue a fazer um trabalho extremamente técnico e dedicado a produção de animais funcionais, seguindo as orientações do corpo técnico da raça, mantendo a honestidade e transparência com seus clientes.

Faça como o criador Thiago Amstalden Rubega (@thiagorubega), da Fazenda Santa Flora, escolha o novo Santa Gertrudis e tenha mais resultado e lucro!