O Pará se aproxima de um dos melhores momentos da história para a criação e comercialização do gado de corte. Essa demanda extraordinária por carne de alta qualidade que será criada em pouco tempo, exigirá, a partir de agora, um esforço extra dos produtores da região para o aprimoramento do rebanho.
E é nesse sentido que a Caetê Agropecuária pode auxiliar você, produtor. Somos reconhecidamente um dos principais redutos da raça Santa Gertrudis no Pará, selecionando as melhores linhagens desde 1971, quando ainda adotávamos o nome de Romariz Fischer.
Apesar da ainda pequena utilização no Estado, o Santa Gertrudis é imbatível em cruzamento industrial a campo, seja no ganho de produtividade e peso, seja na produção de carne com qualidade superior.
Desenvolvida nos rigores do Texas, nos Estados Unidos, a raça se adapta bem ao calor da região. Dócil, o gado de cor vermelho-caju é de fácil manejo e não desperdiça energia à toa, desenvolvendo-se com mais rapidez tanto no confinamento, quanto no pasto. Mas o que torna o Santa Gertrudis ainda mais interessante é sua utilização no cruzamento industrial, por meio do regime de monta natural. O recurso genético da heterose, que é o cruzamento entre raças distintas, quando se apropria da pureza das características do Santa Gertrudis, é comprovadamente capaz de alavancar sua produtividade. Um ganho real que engordará e trará lucros a olhos vistos.