Santa Gertrudis mostra a sua evolução na Expointer 2018

28 AGO 2018

Participante desde a primeira edição do evento, a raça apresentará animais oriundos do Rio Grande do Sul e de São Paulo

A raça Santa Gertrudis marcará presença na 41ª edição da Expointer, no período de 25 de agosto a 02 de setembro em Esteio, no Rio Grande do Sul. No Brasil desde 1953, a raça ganhou notoriedade por sua rusticidade, precocidade, excelente capacidade de ganho de peso, habilidade materna e por sua vocação em produzir carne de qualidade a pasto.

Considerada a primeira raça sintética reconhecida no mundo, o Santa Gertrudis teve uma notória e confirmada evolução zootécnica nos últimos anos. Animais mochos, de porte médio, com perfeita correção de umbigo e vencedores em provas de desempenho realizadas em 2016 e2017, são exemplos dessa nova fase.

Participante da Expointer - a maior exposição agropecuária a céu aberto da América Latina - desde a sua primeira edição, o Santa Gertrudis contará em 2018 com cerca de 30 exemplares expostos no pavilhão de bovinos de corte. O ponto alto da programação da raça será o julgamento, que neste ano ocorrerá na terça-feira, 28 de agosto, a partir das 9h na pista 6 (pista central). A difícil tarefa de escolher os grandes campeões ficará a cargo de José Arnaldo Amstalden, superintendente técnico da Associação Brasileira de Santa Gertrudis. Após o julgamento, os criadores, parceiros e amigos serão recebidos no estande da raça para um almoço de confraternização. Para os interessados em adquirir animais Santa Gertrudis, as vendas estarão ocorrendo diariamente junto aos boxes. Na sexta-feira, 31 de agosto, a partir das 10h, o casal grande campeão da raça participará do tradicional desfile dos grandes campeões na pista central.


Serviço
Contatos Santa Gertrudis Expointer 2018:
(55) 9 9921 6509 (via whats app): Nathã Carvalho
(54) 9 9982 7202 (Ruy Barreto)
Casa do Santa Gertrudis – Pavilhão de bovinos de corte