Dia de campo da Fazenda Mangabeira trouxe informação de qualidade ao estado de Sergipe

14 MAI 2018

Apresentação durante o dia de campo da Fazenda Mangabeira

No último dia 14, com cerca de 200 convidados, ocorreu a 2a. edição do Dia de Campo Fazenda Mangabeira. O evento, que contou com participantes de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco, foi realizado das 8h as 17h, na Fazenda Mangabeira, localizada no município de Japaratuba, no estado de Sergipe.


Apresentação durante o dia de campo da Fazenda Mangabeira.

 

O Dia de Campo Fazenda Mangabeira 2018 contou com 6 palestras, onde foram abordados os seguintes temas: “Como a IATF e investimentos em tecnologia de reprodução elevam a rentabilidade da pecuária”; “Resultados da IATF em Sergipe”; “Saúde preventiva: objetivos e resultados”; “Cruzamento em gado de corte: razões para se utilizar desta ferramenta”; “Como calcular os custo de produção em @/ha” e a “Importância de misturas homogêneas na dieta de ruminantes”.

Exposição de animais durante Dia de Campo Faz. Mangabeira.


A programação do evento também contou com apresentação e exposição de animais, entre eles o gado da raça Santa Gertrudis que é criado na propriedade há quase 40 anos, além de testes drive e demonstrações de máquinas dos patrocinadores, e de sorteios de brindes no encerramento no evento.

Atuação Fazenda Mangabeira

Para avançar na produção, Fazenda Mangabeira investe no melhoramento genético há 40 anos, um esforço que rendeu frutos com touros contratados para produção de sêmen em centrais e matrizes selecionadas pelo alto grau de marmoreio validado por ultrassonografia.